Ordem dos Enfermeiros dos Açores colabora em ação de testagem no município de Lagoa

• 06-01-2022

A Ordem dos Enfermeiros dos Açores participou esta semana numa ação promovida pela Câmara Municipal de Lagoa com vista à testagem de todos os colaboradores municipais. Esta colaboração possibilitou a fundamental alocação de recursos para que se levasse a cabo a realização de mais de 300 testes à COVID-19 num só dia.

Na sequência desta iniciativa, o Presidente do Conselho Diretivo Regional da Ordem dos Enfermeiros dos Açores, Enfermeiro Pedro Soares, explicou: “Pretendemos assim colaborar com todas as instituições que o solicitem, é uma forma de contribuirmos na proteção da nossa população. Estamos numa fase muito complicada em termos de gestão das equipas de enfermagem, são várias as frentes de atuação ao mesmo tempo e toda a ajuda é fundamental.”

Pedro Soares deixa um alerta a toda a população, afirmando: “O importante agora é que a nossa população entenda que sem a sua colaboração, tudo se torna muito mais difícil neste momento.”

Recorde-se que a Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros tem vindo, ao longo destes 2 anos, a apoiar ativamente diversas ações relacionadas com a testagem e a vacinação no âmbito da COVID-19, reiterando a sua recetividade para apoiar futuras iniciativas.

CDR/PS/cf/rcl