Eleições Europeias

Ordem dos Enfermeiros recebe candidato da AD às eleições europeias

  • 15-05-2024

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) recebeu o candidato da AD - Aliança Democrática às eleições ao Parlamento Europeu do próximo dia 9 de junho, Paulo do Nascimento Cabral.

 

Esta reunião, que surgiu por iniciativa do candidato, contou com a presença do Presidente do Conselho Diretivo Regional da SRRAAOE, Enfermeiro Pedro Soares, que teve oportunidade de salientar alguns temas prementes na ótica da Ordem dos Enfermeiros.

 

Na sequência da reunião, Pedro Soares destacou: “Saudamos o interesse e a possibilidade de conversarmos sobre a Enfermagem Açoriana com o candidato da AD, principalmente por podermos discutir as diversas perspetivas em relação às quais, em matéria europeia, a saúde nos Açores poderá beneficiar com uma atuação eficaz dos nossos representantes. Há claramente diversos programas que a serem transpostos para os Açores, poderão ser úteis para o desenvolvimento do nosso Sistema Regional de Saúde, o que só será possível com uma postura ativa de todos os intervenientes.”

 

“Pudemos ainda apresentar diversas matérias regionais, muitas delas em que a Enfermagem Regional pode ser referência europeia, e que com a adequada colaboração poderemos vir a projetar além-fronteiras, demonstrando todo o trabalho dos nossos Enfermeiros, com as consequentes repercussões positivas que daí podem advir”, explicou Pedro Soares.

 

A SRRAAOE agradece a iniciativa deste candidato, reiterando a abertura desta casa para receber todos aqueles que demonstrem interesse pelas problemáticas da enfermagem açoriana.