Dia Mundial da Criança 2019

Atelier "O cuidado com o sol na infância"

• 04-06-2019

A Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros marcou novamente presença nas comemorações do Dia Mundial da Criança, que decorreram hoje no Parque Urbano de Ponta Delgada.

As atividades promovidas, este ano subordinadas ao tema “Os Cuidados com o Sol na Infância: brincar ao sol protegido é mais divertido”, foram articuladas com o Departamento de Ponta Delgada da Escola Superior de Saúde da Universidade dos Açores e tiveram como principal objetivo demonstrar às centenas de crianças que por lá passaram, utilizando uma abordagem alegre e descontraída, a importância da adoção de hábitos saudáveis perante a exposição solar.

No final da iniciativa, o Enf. Márcio Tavares, Presidente do Conselho de Enfermagem Regional, fez um balanço positivo do dia.

“Este ano dedicamos a nossa atenção aos perigos e os cuidados que as crianças devem ter com a exposição excessiva ao sol. Pelo contato que tivemos, percebemos que a grande maioria já tem a perceção dos malefícios que o sol em excesso pode trazer. Foi uma iniciativa bastante positiva e para nós, enquanto enfermeiros e educadores, é sempre um enorme prazer levar a cabo estas iniciativas direcionadas às crianças”, afirmou Márcio Tavares.

A Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros é uma presença habitual nas comemorações do Dia Mundial da Criança em Ponta Delgada.

Para fazer o download do  material didático-pedagógico oferecido as crianças, clique AQUI.

CDR//LL/LF/rcl