Atelier da criança 2019

Secção Regional no Dia Mundial da Criança em Ponta Delgada

• 30-05-2019

A Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros marcará presença, uma vez mais, nas comemorações do Dia Mundial da Criança 2019, que este ano terá lugar no Parque Urbano de Ponta Delgada, no próximo dia 03 de junho.

No atelier subordinado ao tema “Os Cuidados com o Sol na Infância”, as atividades promovidas pela Secção Regional dos Açores far-se-ão em articulação com o Departamento de Ponta Delgada da Escola Superior de Saúde da Universidade dos Açores, com o objetivo de demonstrar às centenas de crianças que por lá passarão, através de uma abordagem alegre e descontraída, a importância da adoção de hábitos saudáveis no que à exposição solar diz respeito.

Este ano, a Secção Regional conta ainda com o apoio do Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro que disponibilizou pulseiras com indicador UV e material didático para distribuição. Este material, para além distribuído localmente, está ainda a ser enviado a todas as unidades públicas de saúde da Região para disponibilização à respetiva população Pediátrica.

Perspetivando esta iniciativa, Márcio Tavares, Presidente do Conselho de Enfermagem Regional (órgão responsável pela organização da participação da Secção Regional nesta iniciativa), prevê grande sucesso para as atividades desenvolvidas, quer por parte das crianças, quer por parte de educadores e pais, dando corpo ao seu entendimento de uma imperiosa necessidade de introduzir, ainda em muito tenra idade, hábitos de vida saudáveis através de iniciativas de educação para a saúde promovidas por enfermeiros.

Clique na imagem abaixo e aceda à Folha de Atividades desenvolvida pela Secção Regional dos Açores para o Atelier.

CDR/LF/rcl