Visita do Vice-presidente da OE aos Açores

• 16-03-2023

O Vice-presidente da Ordem dos Enfermeiros, Luís Barreira, esteve esta semana nos Açores para dar continuidade ao Processo de Acreditação da Idoneidade Formativa dos contextos de prática clínica.

Luís Barreira participou em vários eventos, em Ponta Delgada e em Angra do Heroísmo.

Acompanhado pelo Presidente do Conselho Regional dos Açores da OE, Enfermeiro Pedro Soares, visitou o Hospital do Divino Espírito Santo e a Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel.

Já na ilha Terceira marcou presença no Hospital de Santo Espírito.

O processo de Acreditação da Idoneidade Formativa dos contextos de prática clinica tem como principal objetivo criar condições para garantir ambientes favoráveis ao desenvolvimento de todos os processos formativos em Enfermagem, com garantia de qualidade e segurança, tanto para os profissionais como para os destinatários dos cuidados de saúde.