Vacinação Covid19: Ordem cria bolsa de 9366 Enfermeiros para contratar

• 01-04-2021

A Ordem dos Enfermeiros, consciente do enorme esforço da campanha de combate contra a Covid-19, criou uma bolsa de contratação de 9366 Enfermeiros que estão disponíveis para integrar os Centros de Vacinação espalhados pelo país.

Do número total de respostas, concluiu-se que 8956 Enfermeiros têm disponibilidade fora do horário laboral e 410 encontram-se desempregados.

Os três distritos com mais destes profissionais de Saúde disponíveis são o Porto com 2070, seguido de Lisboa com 2043 e ainda Braga com 908.

Os dados da bolsa de contratação irão agora ser enviados para o Ministério da Saúde e para a Task Force para o Plano de Vacinação contra a Covid-19, com o objectivo de maximizar os esforços para a aceleração e massificação progressiva da vacinação em Portugal.

Como sempre, os Enfermeiros Portugueses dizem presente ao País. A OE agradece a cada um destes Enfermeiros, pelo elevado sentido de serviço, disponibilidade, profissionalismo e dedicação, especialmente demonstrados na situação de adversidade em que vivemos.