Vacinação contra a Covid-19

• 26-03-2021

A campanha de vacinação contra a COVID-19 encontra-se numa fase crítica em que importa maximizar os esforços de vacinação do maior número possível de pessoas elegíveis no menor período de tempo.
Face a este objectivo foram criados, em articulação com as autarquias, Centros de Vacinação COVID-19, que em todo o País contribuem para a aceleração e massificação progressiva da vacinação.
Entre os requisitos técnicos de funcionamento destes Centros, importar garantir que a administração das vacinas é exclusivamente realizada por Enfermeiros, tal como resulta do enunciado na Orientação n.º 003/2021, de 02.03, da DGS.
Assim, vem a Ordem apelar a todos os Enfermeiros que se encontram desempregados ou que tenham disponibilidade fora do seu horário de trabalho e que queiram integrar as equipas alocadas aos Centros de Vacinação COVID-19 que acedam ao link abaixo e que preencham o questionário correspondente, essencial para a Ordem poder reunir a informação necessária.

Clique aqui para aceder ao inquérito