Ordem inicia processo de acreditação da idoneidade formativa nos Açores

  • 12-11-2021

A Bastonária da OE, Ana Rita Cavaco, e o vice-presidente, Luís Barreira, estiveram nos Açores para dar início à implementação do Processo de Acreditação da Idoneidade Formativa dos contextos de prática clínica, acompanhados pelos órgãos estatutários da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores.

 

“Ficou decidido desenvolver este processo em conjunto e vamos desencadear a acreditação dos serviços de Saúde regionais. No futuro, apenas nestes serviços se poderão realizar estágios de estudantes da licenciatura em Enfermagem e/ou das Especialidades em Enfermagem”,  explicou o vice presidente,  Luís Barreira, depois de uma reunião no Hospital do Divino Espirito Santo de Ponta Delgada e outra na Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel. Seguiram-se ainda reuniões na Terceira e no Faial.

 

O processo de Acreditação da Idoneidade Formativa dos contextos de prática clinica tem como principal objectivo criar condições para garantir ambientes favoráveis ao desenvolvimento de todos os processos formativos em Enfermagem, com garantia de qualidade e segurança, tanto para os profissionais como para os destinatários dos cuidados.