Ordem dos Enfermeiros visita centro de vacinação em Gondomar

• 28-04-2021

No passado dia 26, a OE visitou o Pavilhão Multiusos de Gondomar, um dos locais onde decorre a vacinação contra a Covid-19 daquele concelho.

A visita contou com a presença do Vice-Presidente, Luís Barreira, do Presidente da Secção Norte João Paulo Carvalho e de elementos dos órgãos regionais da OE. A OE foi ainda acompanhada pelo Presidente da Camara de Gondomar, Marco Martins e o Presidente da Administração Regional de Saúde do Norte, Carlos Nunes.

A presença da OE faz parte de uma série de visitas a centros de vacinação em todo o território nacional, com o intuito conhecer aprofundadamente dificuldades e progressos na vacinação dos portugueses.

A Bastonária da Ordem dos Enfermeiros Ana Rita Cavaco relembrou a necessidade de contratação de enfermeiros para que seja aplicado corretamente o plano de vacinação contra a Covid-19, reconhecendo que aquelas instalações têm serviços adequados às necessidades.

A visita aconteceu dias depois de ter sido tornada pública a informação de mais de 20% da população portuguesa vacinada.