Ordem dos Enfermeiros emitiu quase duas mil novas cédulas no último mês

• 24-08-2021

A propósito da situação que se vive actualmente no Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), onde 65 dos 72 Enfermeiros do serviço de Urgência assinaram uma declaração de escusa de responsabilidade devido à falta de profissionais que está a colocar em causa a prestação de cuidados, a Ordem dos Enfermeiros informa que, só no último mês, foram emitidas quase duas mil novas cédulas profissionais, 1798 em concreto.
 Assim, não pode a OE ficar em silêncio perante a alegação da Enfermeira directora deste hospital, que veio publicamente refugiar-se na “falta de profissionais no mercado” para justificar a situação que se vive no CHUA.
 Acresce que, tal como a OE já fez saber atempadamente, até setembro entram no mercado de trabalho cerca de três mil novos Enfermeiros que agora terminaram a sua formação. Este é, por isso, o tempo de contratar, antes que estes novos profissionais rumem ao estrangeiro por falta de oportunidades no seu País.