Ordem dos Enfermeiros critica proposta sobre serviços de Obstetrícia e Ginecologia

• 22-02-2023

A Ordem dos Enfermeiros enviou uma pronúncia ao Diretor Executivo do SNS, na qual lamenta que nenhum membro da OE tenha integrado o grupo de trabalho que procedeu à discussão e elaboração do documento sobre a Rede de Referenciação Hospitalar - Obstetrícia, Ginecologia e Neonatologia.

Na referida pronúncia, é sublinhado que os enfermeiros são parte essencial nas equipas de saúde e nas especialidades integradas na presente proposta de Rede de Referenciação Hospitalar.

“A não inclusão de Enfermeiros é particularmente grave e resulta em imprecisões, lacunas e falhas no que se refere à identificação de necessidades, dotações e implicações relativamente aos cuidados de Enfermagem, cruciais na disponibilização da adequada resposta as necessidades de saúde das mulheres, filhos e famílias.”

Pode ler a pronúncia aqui