Ordem cria nova área de investigação

• 19-09-2022

A pensar no desenvolvimento profissional dos membros, a Ordem dos Enfermeiros criou no seu site uma nova área de investigação onde concentra, no mesmo sítio, informação sobre Bolsas e Prémios, Bases de Dados Científicos, Ciclos de Webinars de Investigação em Enfermagem 2020/2021 e Repositório e Biblioteca.

No espaço dedicado às Bolsas e Prémios, poderá encontrar uma compilação de notícias sobre Bolsas para investigadores, bem como, prémios de reconhecido mérito do trabalho desenvolvido na área da Enfermagem/Saúde.

Através das Bases de Dados Científicos, terá acesso à Área Reservada do site onde poderá encontrar as Bases de Dados Científicos de acesso livre e reservado.

Na área dedicada ao Ciclo de Webinars de Investigação em Enfermagem 2020/2021, poderá encontrar uma compilação dos vídeos das várias sessões dos dois Ciclos realizados entre 2020 e 2021, organizados por temáticas e pelos estudos apresentados nos Encontros de Investigadores.

Por último, mas não menos importante, o Repositório e Biblioteca. O seu contributo nesta área vai ser de extrema importância. Pedimos-lhe que contribua para o Repositório Científico Digital da Ordem dos Enfermeiros fazendo o Auto-Arquivo dos seus trabalhos científicos. A Enfermagem, como qualquer outra disciplina, necessita de produção e de renovação contínuas do seu próprio corpo de conhecimentos, o que poderá apenas ser assegurado pela Investigação.

Segundo Luís Filipe Barreira, Vice-presidente da Ordem dos Enfermeiros, "a Ordem tem como missão promover a defesa da Qualidade e Segurança dos Cuidados de Enfermagem e entende que a Investigação em Enfermagem é um pilar fundamental para alcançar este desiderato, na medida em que o conhecimento adquirido pela Investigação em Enfermagem é utilizado para desenvolver uma prática baseada na evidência, melhorar a qualidade dos cuidados e optimizar os resultados em saúde".

Poderá aceder à nova área de Investigação através do Menu (campo superior direito) e no final da Homepage (campo inferior esquerdo).