Ordem celebra protocolo com ESEL e CIDNUR

• 19-05-2023

A Ordem dos Enfermeiros celebrou um protocolo com a Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (ESEL) e com o Centro de Investigação, Inovação e Desenvolvimento em Enfermagem de Lisboa (CIDNUR) no âmbito do projeto de investigação "Enfermeiros para um ambiente de prática favorável: resultados nos clientes e enfermeiros – Nurses4+PE".

O projeto visa o desenvolvimento, validação e divulgação da investigação científica no âmbito do Ambiente de Prática de Enfermagem.

No âmbito da divulgação científica, esta parceria tem como objetivos a publicação de artigos científicos em revistas indexadas e com Fator de Impacto, bem como a divulgação dos resultados dos estudos em congressos científicos nacionais e internacionais de relevo.

Pretende-se ainda com este protocolo a publicação conjunta pela OE e pela ESEL de dois livros (e-book) sobre o estudo.

Da parte da Ordem dos Enfermeiros, são designados para o acompanhamento e monitorização do protocolo o Vice-presidente do Conselho Diretivo, Enfermeiro Luís Filipe Barreira e a Presidente do Conselho de Enfermagem, Enfermeira Ana Fonseca.

Conheça aqui o protocolo