OE colabora com a Ordem dos Enfermeiros de Moçambique (OEMo)

• 26-10-2022

Na sequência de vários contactos estabelecidos ao longo do último ano com as diversas instituições lusófonas congéneres, a Ordem dos Enfermeiros (OE) reuniu, no dia 25 de Outubro, com uma comitiva da Ordem dos Enfermeiros de Moçambique (OEMo), que representa mais de 12 mil Enfermeiros.

Na ocasião, a actual Bastonária da OEMo, Maria Acácia Ernesto Lourenço, expressou um enorme interesse em fortalecer a formação de Enfermeiros em Moçambique, como também, em colaborar e participar em actividades que a OE tem vindo a desenvolver.

Neste contexto, o Vice-Presidente da OE, Luís Filipe Barreira, manifestou um conjunto de preocupações que afectam os Enfermeiros nos dois países, garantindo a total disponibilidade da OE na criação e no desenvolvimento dos Colégios de Especialidades em Enfermagem em Moçambique.

“O percurso do OEMo tem sido notável desde a sua fundação em 2015 e é com muito orgulho que a OE irá promover o desenvolvimento e a valorização formativa e científica dos Enfermeiros em Moçambique, contribuindo para a sua capacitação e para a melhoria do desenvolvimento da profissão”, afirma Luís Filipe Barreira.