OE celebra protocolo com a diocese do Porto para ajudar refugiados da Ucrânia

• 21-03-2022

A Ordem dos Enfermeiros, através da secção regional do Norte, celebrou um protocolo com a diocese do Porto, para garantir cuidados de saúde aos refugiados vindos da Ucrânia.

Este apoio, que conta também com o envolvimento da secção regional Norte da Ordem dos Médicos, é prestado de forma voluntária por profissionais de Saúde.

Em causa estão os ucranianos, sobretudo mulheres e crianças, que venham a ser acolhidos pela diocese do Porto, que disponibilizou 70 camas em Ermesinde e que fornecerá o material necessário à prestação dos cuidados.

“Este apoio será prestado em regime pro bono através dos membros dos órgãos sociais da OE”, explica João Paulo Carvalho, presidente da secção regional Norte, adiantando que neste momento está a ser feito um levantamento das principais necessidades em Saúde.