OE celebra novo protocolo de protecção às vítimas de violência doméstica

  • 03-10-2019

Foi hoje assinado um protocolo entre a Ordem dos Enfermeiros (OE) e a Gwiker, com vista ao apoio na implementação do protocolo de cooperação assinado entre a OE, a GNR, o Hospital de Cascais e o Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), no dia 24 de Maio de 2019. Pretende-se criar mecanismos céleres de identificação e intervenção, visando a melhoria de condições de atendimento, informação, protecção, acompanhamento e apoio às vítimas de violência doméstica e maus tratos que recorram a estes hospitais.

 

A cerimónia do protocolo de cooperação entre estas duas instituições traduz-se na doação, por parte da Gwiker, de dois computadores portáteis a serem utilizados nas acções de formação e sensibilização que venham a ser realizadas.

 

As duas entidades comprometem-se ainda a divulgar as campanhas de sensibilização, de informação e de prevenção que sejam realizadas nos respectivos sítios de Internet.

 

O protocolo assinado com a GNR, no dia 24 de Maio de 2109, tem como principal objectivo melhorar as condições de atendimento, informação, protecção, acompanhamento e apoio às vítimas de violência doméstica e maus tratos que acedam ao Hospital de Cascais e ao Hospital Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca (Amadora-Sintra).