Nursing Now Portugal – Faça parte deste movimento!

• 31-07-2019

A campanha Nursing Now visa capacitar os enfermeiros para assumir o papel central em prol dos desafios de saúde do século XXI. Trata-se de uma campanha da Organização Mundial de Saúde e do Conselho Internacional de Enfermeiros que, até ao final de 2020, quer aumentar a influência dos enfermeiros e maximizar as suas contribuições para que todos tenham acesso aos cuidados de saúde.

A Ordem dos Enfermeiros não podia deixar de se associar a esta iniciativa que tem como visão encorajar os líderes da saúde a investir na Enfermagem. Além disso, pretende introduzir novos modelos de cuidados que maximizem as contribuições dos Enfermeiros para alcançar a Cobertura Universal na Saúde, garantindo o direito de todos a cuidados de saúde com qualidade sem encargos financeiros.

Segundo o Vice-presidente da Ordem dos Enfermeiros, Enf. Luís Filipe Barreira: “Este é o momento dos Enfermeiros afirmarem a sua liderança. Somos a profissão do sector da saúde com mais profissionais. A Enfermagem tem um vasto potencial e valor por isso queremos dar voz a todos. Vamos ajudar os Enfermeiros a liderar os processos de mudança para construirmos um movimento que melhore a saúde global.”

Chegou a hora de mostrar ao mundo o valor da Enfermagem!

Junte-se à Ordem dos Enfermeiros e apoie esta campanha!

Partilhe o cartaz desta campanha.

Saiba mais em: www.nursingnow.org/join-the-campaign/