Novas cédulas profissionais: actualize a sua fotografia e informações pessoais

• 08-09-2022

No caminho que a Ordem tem feito com os Enfermeiros, e para facilitar a vida dos membros, vêm aí novas cédulas profissionais.

A nova cédula profissional terá um pormenor inovador, um QR Code, que irá conter toda a informação relativa aos títulos profissionais, competências acrescidas, averbamentos, domicílio profissional entre outros. Ao usar o QR Code através do telemóvel vai poder aceder a todas as informações necessárias para simplificar o seu dia a dia.

Para darmos início à produção das novas cédulas, é essencial que actualize a sua fotografia e restantes dados pessoais e profissionais, através do Balcão Único.

Recordamos que a fotografia deve ser a mais actual possível (com menos de quatro anos), para que possa ser facilmente identificado, a cores e em fundo branco ou azul claro.

O tamanho da fotografia, tipo passe, é de 45mm de altura por 35mm de largura. Não é permitido efectuar ajustes na imagem e, caso o tamanho seja reduzido, deve ser mantido o respectivo rácio.

A alteração terá de ser feita até ao dia 24 de Setembro, caso contrário será utilizada a fotografia que se encontra disponível na sua ficha de membro da Ordem dos Enfermeiros.

É fundamental ter a morada actualizada no Balcão Único. Só assim receberá comodamente, em sua casa, a nova cédula.

Queremos que a nova cédula seja da maior utilidade. Contamos com a ajuda de todos!

Consulte o manual de orientação para actualização de fotografia aqui

Para actualizar a sua fotografia aceda ao Balcão Único aqui.