Morreu o antigo presidente do SIPENF Fernando Correia

• 26-01-2022

A Ordem dos Enfermeiros lamenta a morte do antigo presidente do Sindicato Independente dos Profissionais de Enfermagem Fernando Rodrigues Correia, aos 83 anos.

"O Fernando viu-me crescer como pessoa e profissional, ensinou-me muito e contei sempre com ele. A Enfermagem deve-lhe muito e ficámos hoje muito mais pobres", menciona a Bastonária Ana Rita Cavaco.

“Foi um Enfermeiro que sempre lutou com força e valor para que a nossa profissão fosse respeitada e valorizada por todos os sectores da sociedade. Defendeu a Ordem dos Enfermeiros e a sua constituição para que todos os profissionais de Saúde tivessem uma casa que os defendesse”, referiu o actual Presidente do SIPENF Fernando Parreira.

Fernando Correira era natural de São Pedro do Sul e trabalhou várias décadas no Hospital da Universidade de Coimbra.

Obrigado pelos seus contributos inestimáveis.