Envie-nos os seus trabalhos: Repositório Científico Digital e Auto-Arquivo

• 28-07-2022

Contribua para o Repositório Científico Digital da Ordem dos Enfermeiros fazendo o Auto-Arquivo dos seus trabalhos científicos!

A sua colaboração é imprescindível para que o referido Repositório seja enriquecido com o máximo de documentos possível e possa ser um serviço de referência de excelência no que toca à investigação na área da Enfermagem.

A Ordem dos Enfermeiros não pode ficar alheia ao desenvolvimento de trabalhos científicos produzidos por um elevado número de enfermeiros e ao quanto eles têm contribuído para o aumento do conhecimento em Enfermagem, como um dos domínios das Ciências da Saúde. A Enfermagem, como qualquer outra disciplina, necessita de produção e de renovação contínuas do seu próprio corpo de conhecimentos, o que poderá apenas ser assegurado pela Investigação.

Para Luís Filipe Barreira, Vice-presidente da Ordem dos Enfermeiros, «a constituição deste repositório científico é mais um passo para promover o desenvolvimento e a valorização científica dos enfermeiros, contribuindo para a sua capacitação para a produção e divulgação do conhecimento científico».

"É cada vez mais importante fomentar o desenvolvimento da investigação científica e a visibilidade profissional de Enfermagem no seio da comunidade científica", refere Luís Filipe Barreira que vê assim cumprida mais uma promessa feita aos enfermeiros.

Saiba como pode contribuir para o auto-arquivo e consultar o repositório científico em