Enfermeiro Bráulio Sousa regressa de missão em São Tomé e Príncipe

  • 25-10-2022

O Enfermeiro Bráulio Sousa, Presidente do Conselho Fiscal da Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros, regressou no passado fim-de-semana de uma missão de três semanas em São Tomé e Príncipe.

 

Licenciado em Enfermagem pela Escola do Serviço de Saúde Militar e Enfermeiro especialista e mestre em enfermagem médico-cirúrgica, Bráulio Sousa integrou uma missão das Forças Armadas portuguesas, através da Unidade de Ensino, Formação e Investigação da Saúde Militar (UEFISM), para capacitar os Enfermeiros de São Tomé a criarem um centro de formação em Saúde Militar.

 

Entre 1 e 23 de Outubro, o Enfermeiro Bráulio Sousa, juntamente com outros quatro Enfermeiros da região de Lisboa, juntaram-se a um outro Enfermeiro português nesta missão em São Tomé, destacando desta experiência o “empoderamento dos Enfermeiros de São Tomé”.

 

Recorde-se que Bráulio Sousa já passou, entre outros, por países como Moçambique, Guiné-Bissau e Líbano, num exemplo daquilo que é a importância dos Enfermeiros portugueses no desenvolvimento da profissão além-fronteiras.

Marco Job Batista, da secção Regional Sul da OE, foi, em representação da Bastonária, Ana Rita Cavaco, receber os Enfermeiros à chegada ao aeroporto.