Congresso online do ICN de 2 a 4 de Novembro

• 04-08-2021

A edição de 2021 do Congresso do Conselho Internacional de Enfermeiros (International Council of Nurses – ICN) irá realizar-se online de 2 a 4 de Novembro de 2021. O novo modelo do evento deve-se à pandemia de SARS-CoV-2 com que o mundo se tem debatido.

Contudo, apesar da inovação de ser um congresso virtual, de acordo com o ICN o sucesso do Congresso está assegurado. Prova disso, é o número recorde de resumos submetidos por Enfermeiros de todo o mundo – mais de 5500 – e a existência de cerca de 4000 inscritos, apesar de ainda faltarem quase quatro meses para o evento.

“Enfermagem pelo mundo” (Nursing around the world”) foi o tema escolhido pelo ICN, que está a preparar um programa científico que abrange todas as áreas da Enfermagem enquanto profissão, sendo que cada região terá espaço para partilhar a sua realidade específica com os colegas do resto do mundo.

Mais informações sobre o evento disponíveis aqui.

O registo para membros do ICN tem um custo de 225 euros até 30 de Setembro, sendo a partir daí de 285 euros. Os Enfermeiros portugueses que desejarem inscrever-se devem seleccionar a opção de membro do ICN, uma vez que são membros daquela instituição por inerência da filiação da Ordem dos Enfermeiros no ICN.

De realçar que, no final de Julho, Portugal era o segundo país do sul da Europa com mais Enfermeiros registados no congresso.