Colheitas no Algarve entre 17 e 24 de Fevereiro para ajudar o Miguel

  • 12-02-2021

A campanha de recolha de sangue organizada pela Ordem para ajudar o Miguel, um menino de seis anos filho de um casal de Enfermeiros que precisa de um transplante de medula óssea urgente, já está a decorrer e tem datas marcadas para o Algarve na próxima semana.

 

Depois de mais 60 pessoas se terem inscrito nesta região, as colheitas vão realizar-se nos dias 17 e 19 de Fevereiro no serviço de sangue do Hospital de Faro e no dia 24 na sede da Associação de Dadores de Sangue do Barlavento, em Portimão.

 

No caso de Portimão, as recolhas decorrem sempre de 2ª  a 6ª feira, entre as 9h00 e as 16h00, e requerem marcação prévia através do seguinte contacto: 282 417 295.

 

Já foram também realizadas colheitas na Madeira e, assim que possível, irão realizar-se também na sede, em Lisboa, e nas secções regionais do Norte e Centro, em articulação com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

 

Miguel sofre de síndrome mielodisplásico, uma doença rara cuja única esperança é o transplante de medula óssea. Ser dador de medula óssea não custa nada e pode salvar a vida deste menino e de muitas outras pessoas. Basta ter entre 18 e 45 anos, um mínimo de 50 quilos e 1,50 m de altura, ser saudável e nunca ter recebido uma transfusão de sangue.

Vamos todos ajudar o Miguel!