OP SRRAM-OE 2023 | PROJETOS VENCEDORES

• 29-08-2023

Concluída a votação para o Orçamento participativo 2023, foi com grande satisfação que registamos uma relevante adesão por parte dos colegas da RAM, na mobilização, divulgação e escolha dos projetos candidatos, com 466 votos validados, no total.

Da escolha feita pelos enfermeiros da RAM, obteve-se a seguinte classificação:

Projectos Votos
Projecto 6 - Reeducação Funcional Respiratória na Cirugia Colorretal Major. 129
Projeto 7  - Adesão terapêutica dos doentes com sindrome coronária agudo e com angioplastia coronária, após alta hospitalar. 60
Projeto 2 - Controlo da Dor na Vacinação. 60
Proheto 5 - Promoção da Independência Funcional após internamento. 58
Projeto 4 - Programa de preparação para o parto - contributo para uma experiência de parto positiva. 57
Projeto 1 - Estimulação pelos Sentidos. 57
Projeto 3 - Consulta de Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica no Domicílio ao Recém-nascido: Uma Intervenção de proximidade na habitação do RN. 45

Considerando a classificação em exéquo dos projectos 7 e 2, o Conselho Diretivo Regional decidiu alargar o apoio às 3 propostas mais votadas, conforme a listagem classificativa final e respetivo cabimento orçamental, que assim totalizará 5851.55€, que irão financiar os seguintes projetos vencedores:

• Projecto 6 - Reeducação Funcional Respiratória na Cirugia Colorretal Major.
  • Projeto 7 - Adesão terapêutica dos doentes com sindrome coronária agudo e com angioplastia coronária, após alta hospitalar.
  • Projeto 2 - Controlo da Dor na Vacinação.

A Secção Regional da Madeira, a todos agradece a participação, pela iniciativa e dinâmica revelada. Nesta que foi a segunda edição do Orçamento Participativo, os 7 projectos apresentados são demonstrativos da dinâmica e interesse dos colegas pela melhoria da qualidade dos cuidados aos utentes, bem como o desenvolvimento da profissão na RAM.

Para o PCDR, Enfemeiro Nuno Neves, "é com grande satisfação que dinamizamos esta iniciativa pela segunda vez na RAM, pois é uma forma concreta de se conseguir colocar em prática alguns projectos, que agora ganham um importante impulso, com elevados benefícios quer para os utentes que deles irão usufruir, bem como o próprio desenvolvimento da profissão e dos colegas envolvidos. Esta é também uma forma de cumprirmos aqueles que são os desígnios da Ordem dos Enfermeiros, zelando pela qualidade dos cuidados. Bem haja!"

Reveja a apresentação dos projectos candidatos: