Dia Internacional dos Enfermeiros

WEBINAR | Os Enfermeiros e os desafios para a saúde

• 06-05-2020

Para assinalar o Dia Internacional do Enfermeiro, a Ordem dos Enfermeiros vai organizar a 12 de Maio, o webinar subordinado ao tema “Os Enfermeiros e os desafios para a saúde”.

A comemoração do enfermeiro e da Enfermagem assume particular importância este ano, pelo momento que atravessamos, em que se combate a pandemia da COVID-19 e em que os enfermeiros estão na linha da frente da prestação de cuidados. Contudo, os enfermeiros não deixam de estar com profissionalismo e dedicação em todos os outros contextos de prestação de cuidados às populações.

O Dia Internacional do Enfermeiro deste ano, sob o lema “Enfermeiros: Uma voz para liderar – Enfermagem para a Saúde no Mundo” pretende também assinalar a comemoração do Ano Internacional do Enfermeiro e o bicentenário do nascimento de Florence Nightingale, a fundadora da Enfermagem moderna que, com a sua visão multifacetada potenciou o desenvolvimento de áreas como, por exemplo, saúde pública, medicina, higiene e epidemiologia, defendendo uma liderança em Enfermagem intersetorial, interdisciplinar e global.

Esta visão mundividente de transformação e progresso social de Nightingale é hoje tão relevante, como o foi há 200 anos e deve ser parte integrante das soluções globais em saúde para o século XXI, para a Enfermagem e para os desafios em Saúde. 2020 marca o início de uma nova era para a Enfermagem mundial, à qual a Ordem dos Enfermeiros não pode deixar de se associar.

Urge reflectir e questionar sobre quais serão os alicerces fundamentais para criar uma força de mudança nesta nova era da Enfermagem.

WEBINAR - Programa (será divulgado em breve)

DIA 12 MAIO 2020 às 16H00 (HORA DOS AÇORES)

Local: Plataforma digital (após inscrição receberá no seu e-mail o link para assistir ao Webinar)

Prazo limite de inscrição:  11 Maio 2020 (13h00)