Ordem dos Enfermeiros

Voto de Congratulação da Assembleia Legislativa Regional pelos 25 anos da Ordem dos Enfermeiros

• 28-06-2023

A Assembleia Legislativa Regional da Região Autónoma dos Açores aprovou um Voto de Congratulação pelos 25 anos da Ordem dos Enfermeiros. Trata-se de um voto apresentado pelo Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata e aprovado, por unanimidade, em 11 de maio de 2023.

O Voto de Congratulação agora recebido pela Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), destaca: “A enfermagem açoriana tem tido um papel relevante no sistema de saúde regional, não só em momentos de crise, como catástrofes, epidemias, pandemias, mas principalmente na prestação de cuidados ao longo do ciclo vital, na educação para a saúde e na promoção de estilos de vida saudáveis”.

Quanto ao papel da Ordem dos Enfermeiros, no documento pode ler-se: “Que continuem a evoluir em prol de melhores condições de trabalho para os seus profissionais e, consequentemente, melhores cuidados de saúde à população”.

O Presidente da SRRAAOE, Enfermeiro Pedro Soares, referiu: "É com grande honra e satisfação que recebemos este reconhecimento por parte da Assembleia Regional. Em nome de todos os membros da Ordem dos Enfermeiros, agradeço profundamente o voto de congratulação recebido e reafirmo o nosso compromisso inabalável com a promoção da qualidade e excelência nos cuidados de saúde. Contem sempre com a Ordem dos Enfermeiros como parceira na busca de um futuro melhor para a saúde da nossa população.”

“Trabalhamos ainda todos os dias na promoção a valorização da enfermagem, o respeito pela profissão e a defesa dos direitos dos Enfermeiros. Este voto de apoio e reconhecimento é uma motivação adicional para continuarmos a nossa missão com empenho e dedicação", acrescentou Pedro Soares.

Aceda aqui ao texto completo do Voto de Congratulação.

CDR/PS/cf