SRRAAOE

Participação da Ordem dos Enfermeiros no VIII Encontro de Supervisores de Estudantes de Enfermagem

• 16-03-2024

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Enfermeiro Pedro Soares, foi convidado a intervir no VIII Encontro de Supervisores de Estudantes de Enfermagem, intitulado ‘Supervisão Clínica: Novas gerações, novas implicações’. O evento que aconteceu ontem, dia 15 de março, em Ponta Delgada, contou com o apoio da SRRAAOE.

Este encontro teve lugar na Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel que, em parceria com a Escola Superior de Saúde da Universidade dos Açores e o Hospital do Divino Espírito Santo, promoveu este importante momento de reflexão, partilha e debate sobre a supervisão clínica de estudantes de enfermagem, dirigido aos supervisores clínicos e supervisores pedagógicos.

Para Pedro Soares, "este evento é um exemplo. Fazer acontecer a profissão é isto, numa temática pilar e fundamental no desenvolvimento profissional dos enfermeiros. A supervisão clínica transcende a mera transmissão de conhecimento e habilidades técnicas, adentrando o campo da reflexão, da construção de competências e da promoção da excelência nos cuidados de saúde."

"Na SRRAAOE temos defendido uma visão clara e assertiva nesta matéria, porque sabemos que este é o caminho para efetivarmos uma Enfermagem Açoriana de futuro, com sustentação formativa de qualidade. E isto só é possível com a colaboração de todos, não há outra forma, em especial numa realidade como a nossa", esclareceu o Presidente da SRRAAOE.

"Os meus parabéns à organização e às instituições envolvidas, assim como a todos os participantes", afirmou Pedro Soares.