Visita de Acompanhamento do Exercício Profissional

Ordem dos Enfermeiros em visita de acompanhamento do exercício profissional ao Lar do Nordeste

• 27-08-2020

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros levou a cabo esta quinta-feira uma visita de acompanhamento do exercício profissional ao Lar da Sta Casa da Misericórdia do Nordeste, na Ilha de São Miguel, ação revestida de toda a importância e simbolismo.

“É para nós fundamental que haja esta visita, e agora ficaram reunidas todas as condições para acontecer. É importante perceber a nível da Enfermagem, e de uma forma cabal e completa, o passado recente na Instituição, assim como a organização dos cuidados de Enfermagem oferecidos e a preparação para uma possível segunda vaga da pandemia”, refere Pedro Soares, Presidente da Ordem dos Enfermeiros nos Açores.

Nesta visita, participaram para além do Presidente da Secção Regional, o Enfermeiro Fernando Felgueiras e Enfermeiro Tiago Almeida do Conselho Diretivo, assim como, a Enfermeira Zelia Martins, Presidente do Conselho de Enfermagem Regional.

Para Pedro Soares, “reveste-se de grande importância não deixar esquecer uma memória de um momento dramático para a população deste lar, deste concelho, e dentro das atribuições da Ordem dos Enfermeiros, zelar para que seja corrigido algumas falhas que possam existir, e preparar o futuro. Queremos pugnar pela saúde dos Açorianos, pelo acesso dos nossos cidadãos a este bem essencial, assim como a um correto apoio aos Enfermeiros para que possam exercer as suas funções em segurança e com qualidade.”

CDR/PS/rl