Vacinação COVID-19

Vacinação em São Jorge com a colaboração da Ordem dos Enfermeiros

• 16-06-2021

A Ordem dos Enfermeiros continua a participar ativamente na operação de vacinação em massa nas ilhas sem hospital da Região Autónoma dos Açores, desta feita na Ilha de São Jorge, onde a adesão da população superou as expetativas iniciais.

Ao longo dos últimos 3 dias, a operação decorreu nos concelhos das Velas e da Calheta, onde, no total, mais de 1800 pessoas foram inoculadas com a primeira dose da vacina contra a COVID-19.

Os elementos da Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros tiveram oportunidade de colaborar de forma próxima com os profissionais de saúde destacados pela Unidade de Saúde da Ilha de São Jorge, que foram fundamentais nesta operação.

Para a Ordem dos Enfermeiros tem sido muito importante estar ao lado das equipas de Enfermagem das diversas unidades de saúde de ilha e atestar, mais uma vez, todo o seu empenho e dedicação.

A operação irá, entretanto, prosseguir para a Ilha do Pico, decorrendo na sexta-feira no Centro de Saúde das Lajes, no sábado no Centro de Saúde da Madalena e no domingo no Centro de Saúde de São Roque.

CDR/PS/cf/rl