Vacinação COVID-19

Vacinação na Graciosa com a participação da Ordem dos Enfermeiros

• 13-06-2021

Decorreu nos dias 12 e 13 de junho mais uma importante etapa da operação “Periferia”, desta feita na Ilha Graciosa. Mais de 1000 pessoas foram vacinadas com a primeira dose da vacina contra a COVID-19, revelando uma adesão em massa da população graciosense.

Mais uma vez, a Secção Regional da Ordem dos Enfermeiros nos Açores esteve presente em trabalho estreito com a equipa de profissionais de saúde destacada pela Unidade de Saúde da Ilha Graciosa, assim como a task force constituída por Enfermeiros, médicos e farmacêutico militares.

Com esta união de esforços, e com o apoio do Governo Regional dos Açores, caminha-se assim a passos largos para o objetivo final que é a inoculação massiva da população das cinco ilhas sem hospital, sendo que o Corvo já havia passado por processo idêntico.

A próxima paragem será a Ilha de São Jorge, terminando a operação na ilha do Pico até ao dia 21 de junho.

Para a Ordem dos Enfermeiros, mantém-se o objetivo de um trabalho de terreno eficaz, ao lado das equipas de Enfermagem das diversas unidades de saúde de ilha, que muito têm feito nos últimos meses, sempre em prol da garantia de prestação dos melhores cuidados à população açoriana.