Tomada de posse

Tomada de posse dos novos órgãos para o mandato 2024-27

• 19-12-2023

Os novos órgãos da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), eleitos para o quadriénio 2024-2027, tomaram posse hoje, dia 19 de dezembro, em Lisboa.

Esta cerimónia, na qual tomaram posse as equipas das secções regionais e órgãos nacionais da Ordem dos Enfermeiros, teve lugar na Sala Tejo do Altice Arena e contou com a presença de ilustres convidados, como o senhor Ministro da Saúde, Dr. Manuel Pizarro, entre outras individualidades.

O Presidente reeleito do Conselho Diretivo Regional da SRRAAOE, Pedro Soares, referiu ver este dia como “um marco catalisador para a defesa de políticas de saúde mais abrangentes e inclusivas, onde a enfermagem dos Açores desempenha um papel vital na construção de um sistema de saúde mais resiliente e equitativo. Nos desafios que enfrentamos diariamente, eu vejo oportunidades para crescermos e fortalecermos a Enfermagem. Acredito no poder transformador dos cuidados de enfermagem e na capacidade dos enfermeiros açorianos em liderar mudanças positivas. Estamos a construir um futuro onde a enfermagem nos Açores é reconhecida pela sua qualidade, resiliência e dedicação.”

“Reitero o meu compromisso, e da equipa que lidero, no garante de que as vozes dos enfermeiros dos Açores sejam ouvidas e que as suas contribuições sejam valorizadas em todo o panorama regional e nacional, num trabalho com esperança, determinação e colaboração, enfrentando os desafios com coragem”, afirmou Pedro Soares.

Pedro Soares referiu, ainda, que “estar nesta cerimónia, é comprometer-me a liderar com determinação, transparência e, acima de tudo, com uma visão de progresso e esperança. Trabalhar arduamente com a minha equipa para promover condições de trabalho mais justas, garantir que cada enfermeiro seja reconhecido pelo seu papel essencial na sociedade e fomentar a inovação que nos permitirá enfrentar os desafios futuros com resiliência.”

Neste evento, tomaram igualmente posse os novos presidentes dos demais órgãos da SRRAAOE, nomeadamente Pedro Carreiro e Silva, como Presidente da Mesa da Assembleia Regional; Tiago Luz Almeida, enquanto Presidente do Conselho de Enfermagem Regional; Raquel Raposo, que irá presidir o Conselho Jurisdicional Regional, e José Carlos Lopes, que irá presidir o Conselho Fiscal Regional.