"Curriculim vitae e entrevista de emprego: Como me Preparar?"

SRRAA promove Workshop na Escola Superior de Saúde

  • 22-03-2018

 

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores (SRRAA) promoveu na Escola Superior de Saúde da Universidade dos Açores (Departamento de Ponta Delgada), o "Workshop Curriculum vitae e entrevista de emprego: Como me Preparar?".

 

A iniciativa, dirigida aos alunos do 4.º ano do Curso Conducente ao Grau de Licenciado em Enfermagem, contou com a participação de 26 estudantes que, durante o dia de ontem, trocaram experiências e aprenderam alguns dos fundamentos básicos para quem se apresenta perante o primeiro trabalho. Para o Enf. Luís Furtado, Presidente do Conselho Diretivo Regional, esta iniciativa tem como principal objetivo facultar as melhores ferramentas para os recém-licenciados e é demonstrativo da relação profícua que se tem estabelecido entre a SRRAA e a Universidade dos Açores.

 

"O mercado de trabalho está cada vez mais exigente. E todos nós, a começar pelos enfermeiros, temos de estar preparados para as dificuldades com que nos podemos deparar. Este workhop, o terceiro que organizamos durante este mandato, é uma excelente ferramenta para os nossos recém-licenciados e vem consolidar, ainda mais, o protocolo que estabelecemos com a Uaç e a nossa preocupação e compromisso com os jovens enfermeiros", afirmou Luís Furtado.

 

Segundo a Psicóloga Cristina Canto Tavares, orientadora responsável do workshop, esta iniciativa destacou-se "por ter uma componente prática muito forte e por permitir desenvolver as competências interpessoais, bem como, as melhores ferramentas de inserção no mercado de trabalho.", "No fundo, queremos ajudá-los a construir o seu projeto de vida", destacou a orientadora do evento. 

 

O "Workshop Curriculum vitae e entrevista de emprego: Como me Preparar?" estará brevemente na Ilha Terceira, em data ainda a definir.

 

CDR/LF/rcl