HDES

Intervenção de Pedro Soares no Seminário Segurança da Informação em Saúde

• 23-11-2022

O Presidente do Conselho Diretivo Regional da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, Enfermeiro Pedro Soares, foi convidado a intervir ontem, dia 22 de novembro, no Seminário Segurança da Informação em Saúde: Compromissos e Exigências, no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

O Enfermeiro Pedro Soares integrou um painel de palestrantes composto, também, pelo Professor Alberto Duarte e pela Enfermeira Maria das Neves Pacheco, com moderação do Enfermeiro Ricardo Pacheco.

No seguimento da sua intervenção, Pedro Soares destacou: “Foi importante falarmos do dever do sigilo profissional dos enfermeiros como mecanismo deontológico de garantia da segurança da informação de cada utente, sendo que, para além do dever e do direito, há um princípio que nunca pode ser quebrado: a confiança de quem cuidamos, sendo fiéis depositários das suas informações.”

“Parabenizo a organização deste evento, em especial pela pertinência do assunto. Uma equipa informada e formada é o caminho para cuidados de excelência!”, afirmou Pedro Soares.

CDR/PS/cf