Seminário: Consolidação de Competências

Secção Regional na Escola Superior de Saúde - Angra do Heroísmo

• 07-06-2018

Com o intuito de contribuir para a preparação dos novos enfermeiros para os desafios éticos, morais e profissionais que se avizinham, e de lhes dar a conhecer os princípios e os processos necessários para o seu processo de inscrição na Ordem dos Enfermeiros, a Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros participou hoje, na Escola Superior de Saúde da Universidade dos Açores, designadamente no Departamento de Angra do Heroísmo, num seminário destinado aos finalistas dos Cursos Conducentes ao Grau de Licenciado em Enfermagem.

Sobre esta iniciativa, Luís Furtado, Presidente do Conselho Diretivo Regional, diz que “o trabalho de proximidade que tem sido desenvolvido junto dos estudantes de Enfermagem da Escola Superior de Saúde da Universidade dos Açores é fundamental e resulta do estreitamento das relações entre esta instituição de ensino superior e a Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros”. Adicionalmente, Luís Furtado sustenta que “é essencial manter este contato de proximidade efetiva com os futuros enfermeiros, na preparação do seu percurso até ao exercício profissional”.

Na sessão de esclarecimento, inserida no Seminário de Consolidação de Competências em Enfermagem onde estiveram presentes o Enf. Márcio Tavares (Presidente do Conselho de Enfermagem Regional) e a Enf.ª Cristina Abrantes (Vogal do Conselho Jurisdicional Regional), os temas apresentados aos estudantes prenderam-se com o Processo de inscrição e atribuição de títulos, com vídeo demonstrativo da Plataforma Balcão Único, e com o Código Deontológico do Enfermeiro.

CDR/rcl