Cuidamos juntos!

Reunião conjunta entre Ordem dos Enfermeiros, tutela e sindicatos

• 14-05-2021

A Ordem dos Enfermeiros reuniu-se hoje com o senhor Secretário Regional da Saúde e Desporto, Dr. Clélio Meneses, e com os representantes dos sindicatos dos Enfermeiros dos Açores.

A reunião, que teve lugar esta tarde no Solar dos Remédios em Angra do Heroísmo, contou com a presença do Presidente do Conselho Diretivo Regional da Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, Enfermeiro Pedro Soares, bem como da Vogal do Conselho Diretivo Regional, Enfermeira Catarina Freitas.

No seguimento desta assinalável reunião, o Enfermeiro Pedro Soares declarou: “Saímos desta reunião com a certeza de que estamos perante um processo claro, com foco na resolução efetiva de vários problemas que já afetam a Enfermagem há demasiado tempo. Defendemos, perante todos os parceiros, que é tempo de se concretizar, e que os Enfermeiros já não estão disponíveis para ver arrastar as suas solicitações! Pudemos sentir, da parte da tutela, abertura para que as coisas aconteçam, tanto assim é que já vamos voltar a reunir na próxima segunda-feira, num grupo de trabalho que tem 30 dias para concluir as suas tarefas.”

Pedro Soares realçou ainda que “a questão dos 1,5 pontos para os colegas CIT é uma correção muito importante, atendendo a que ainda há alguns meses atrás se propunha apenas 1 ponto. Acredito que esta será apenas uma de várias correções a que se deverá assistir o mais rapidamente possível.”

No que diz respeito ao Enfermeiro de Família, Pedro Soares refere: “Vamos ainda trabalhar no desenvolvimento e implementação deste projeto, com um grupo de trabalho conjunto que inclui a tutela e os sindicatos, estes no que às questões laborais diz respeito.”

A Ordem dos Enfermeiros saúda esta iniciativa e confia que a mesma se irá traduzir efetivamente num trabalho contínuo de colaboração entre as diversas entidades, servindo um objetivo único: Cuidar de quem cuida para, desse modo, continuarmos a cuidar de toda a população.

“No que depender da Ordem dos Enfermeiros, a justiça far-se-á para os Enfermeiros Açorianos!”, assegura Pedro Soares.

CDR/PS/cf/rl