SRRAAOE

Secção Regional dos Açores dinamiza reuniões de trabalho dos seus órgãos estatutários

• 01-03-2024

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) dinamizou, na última semana, uma série de reuniões de trabalho dos seus Órgãos Estatutários.

Reuniram, ao longo da semana, o Conselho Diretivo Regional, o Conselho de Enfermagem Regional, o Conselho Fiscal Regional, o Conselho Jurisdicional Regional e a Mesa da Assembleia Regional, contando com a presença dos seus membros efetivos e suplentes.

Para além das reuniões de cada órgão, houve oportunidade para dinamizar uma reunião alargada com a presença dos diferentes órgãos eleitos para o mandato 2024-2027, contando igualmente com a presença de elementos da Comissão Técnico-Científica da SRRAAOE.

Esta iniciativa permitiu promover, não só a execução do trabalho e dos objetivos de cada órgão, mas também maximizar a proximidade e alinhamento entre toda a equipa, contribuindo para o seu envolvimento, bem como para reforçar o foco no propósito primordial da SRRAAOE: servir da melhor forma a enfermagem e a população dos Açores.

Para o Presidente do Conselho Diretivo Regional da SRRAAOE, Enfermeiro Pedro Soares: “Este foi mais um momento que representa bem a seriedade com que se trabalha nesta equipa, um momento em que se definiu estratégias de atuação e planeamento, com base numa liderança centrada nos resultados, suportando toda a atuação a Ordem nos Açores na cooperação, na inovação e na excelência. Somos claramente uma equipa unida, em que o coletivo está e estará sempre acima do individual, na busca da melhor valorização para os Enfermeiros açorianos e em prol de cuidados de excelência para a nossa população. Não tenho dúvidas de que somos aqueles por quem estávamos à espera.”

“Devo ainda deixar uma palavra a toda a equipa dos diversos órgãos, liderados cada um pelos respetivos presidentes, pela sua participação e contribuição na reunião alargada, numa partilha de experiências, ideias e desafios tendo por base toda a nossa realidade arquipelágica. Há uma visão comum e um compromisso com a nossa missão. E sim, nós podemos, nós conseguimos, nós faremos!”, afirmou Pedro Soares.

Consulte os regimentos atualizados de cada órgão, bem como a sua composição, na respetiva área do nosso website.