HDES

Reunião com Direção de Enfermagem do Hospital do Divino Espírito Santo

• 07-10-2021

A Ordem dos Enfermeiros dos Açores visitou hoje o Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada EPER, onde foi recebida em reunião pela respetiva Direção de Enfermagem, tendo havido oportunidade de obter compromissos determinantes.

A Secção Regional dos Açores fez-se representar pelo Enfermeiro Pedro Soares e pelo Enfermeiro Fernando Felgueiras, respetivamente Presidente e Vogal do Conselho Diretivo Regional. A Direção de Enfermagem do HDES representou-se, nesta reunião, pela senhora Enfermeira-Diretora Lúcia Rodrigues, bem como pelos respetivos assessores Enfermeira Verónica Amaral e Enfermeiro Ricardo Pacheco.

À saída deste importante encontro, o Enfermeiro Pedro Soares destacou: “Este foi o primeiro encontro de outros que se seguirão, numa colaboração que se pretende estreita, no sentido de um trabalho profícuo em prol da Enfermagem deste hospital de referência nos Açores, no sentido de cuidados de excelência à nossa população.”

“Foi possível ainda discutir alguns problemas do funcionamento de alguns serviços, sendo que encontrámos uma Direção de Enfermagem atenta e com interesse nas suas resoluções. Agora, há-que trabalhar para essas concretizações!”, afirmou o Presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Enfermeiros nos Açores.

Pedro Soares aproveitou ainda a ocasião para voltar a elogiar o trabalho de todos os profissionais da instituição, reiterando: “As diversas equipas de Enfermagem deste hospital tiveram um comportamento exemplar durante o pico pandémico, conseguindo numa altura muito difícil tudo fazer para que o hospital não atingisse a rutura nos cuidados, e isso tem de ser realçado e valorizado.”

CDR/PS/cf