Secção Regional dos Açores Recebe Secretária Regional da Saúde

• 12-03-2020

Decorreu hoje na Secção Regional da Ordem dos Enfermeiros – Açores, um encontro conjunto entre a Secretária Regional da Saúde, Ordem dos Enfermeiros dos Açores e o Presidente da Proteção Civil.

Este foi um encontro que teve como objetivo criar sinergias entre esta secção e a Secretaria Regional da Saúde, no sentido, de operacionalizar um plano conjunto para a prevenção da disseminação do Covid-19.

Para além de outras medidas, a Ordem dos Enfermeiros – Açores, irá colaborar no sentido de disponibilizar uma bolsa de Enfermeiros, numa fase inicial para reforço da Linha Saúde Açores e numa fase posterior para otimizar os recursos e as respostas nas unidades de saúde das diferentes ilhas, caso a situação o justifique.

Ficou o compromisso de manter-se um canal de partilha de informações, entre a tutela e a Ordem dos Enfermeiros.

Para Pedro Soares “é fundamental um planeamento criterioso, para uma resposta eficaz, segura e ajustada à realidade atual, e para isso podem contar com os Enfermeiros Açorianos”.

CDR/TA/rl