Promoção de Saúde na tenda Brinkarte

Secção Regional participa em iniciativa nos Fenais da Luz

• 05-09-2018

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores (SRRAA) da Ordem dos Enfermeiros participou ontem, nos Fenais da Luz, numa atividade promovida pela Casa do Povo daquela freguesia. A iniciativa "Tenda Brinkarte", direcionada para as crianças, foi bastante participada e serviu para que os mais novos fossem sensibilizados para os benefícios da prática de atividade física.

No final, o Presidente do Conselho de Enfermagem Regional (CER) , Enf. Márcio Tavares, que esteve em representação da SRRAA, destacou a importância deste tipo de iniciativas.
"Para nós, (SRRAA) foi um enorme prazer ter participado nesta atividade. Pensamos que é fundamental começar a promover hábitos de vida saudáveis desde muito cedo e estas crianças serão dentro de pouco tempo os cidadãos do futuro. A promoção da saúde tem de ser cada vez mais uma aposta consistente de todos nós", referiu o Presidente do CER.

Esta é a segunda vez este ano que a SRRAA participa em atividades de promoção de hábitos saudáveis direcionadas para as crianças.

CDR/LF/rcl