Mandato 2024-2027

Pedro Soares reeleito Presidente da Ordem dos Enfermeiros nos Açores

• 16-11-2023

No âmbito do ato eleitoral que se concluiu a 15 de novembro, para escolha dos órgãos sociais da Ordem dos Enfermeiros para o mandato 2024-2027, foi eleita a equipa presidida pelo Enfermeiro Pedro Soares, que lidera na região a única lista que concorreu aos órgãos dos Açores, nomeadamente a Lista A, designada "Orgulhosamente com os Enfermeiros".

De assinalar que se verificou nestas eleições uma significativa participação dos enfermeiros dos Açores. Segundo os resultados provisórios, este ato eleitoral contou com a participação de 938 enfermeiros inscritos na Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, correspondendo a uma das mais baixas taxas de abstenção do país.

Para a Secção Regional dos Açores, esta participação deverá representar um forte envolvimento e interesse dos enfermeiros pela sua Ordem, o que se terá refletido na respetiva adesão ao ato eleitoral.

Para além de Pedro Soares, que voltará a presidir o Conselho Diretivo Regional, foram eleitos para presidir os órgãos desta secção regional: Pedro Carreiro e Silva, como Presidente da Mesa da Assembleia Regional; Tiago Luz Almeida, enquanto Presidente do Conselho de Enfermagem Regional; Raquel Raposo, que presidirá o Conselho Jurisdicional Regional, e José Carlos Lopes, que presidirá o Conselho Fiscal Regional.

Neste ato eleitoral foram igualmente eleitos os órgãos nacionais da Ordem dos Enfermeiros, tendo sido eleito como novo Bastonário o Enfermeiro Luís Filipe Barreira.