APEMERG

Pedro Soares deixa alerta na abertura do evento APEMERG Talks

• 02-12-2022

O Presidente do Conselho Diretivo Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, Enfermeiro Pedro Soares, foi convidado a participar hoje, dia 2 de dezembro, na Sessão de Abertura do evento APEMERG Talks.

Este evento, dinamizado pela Associação Portuguesa de Enfermeiros e Médicos de Emergência, decorre em Angra do Heroísmo e tem como destinatários Enfermeiros e Médicos que intervêm na Emergência Médica e Reanimação no contexto pré-hospitalar e de unidades de saúde, assim como estudantes de enfermagem e de medicina.

No âmbito da sua intervenção, o Presidente do Conselho Diretivo Regional salientou que “é importante que os nossos Enfermeiros estejam capacitados, com recursos e condições disponíveis, em consonância com as atividades em situação de emergência, para que possam ter uma atuação eficiente e eficaz, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida da população que necessita, sendo que, para isso, estes momentos formativos são muito importantes, em especial numa região como a nossa onde escasseiam.”

Pedro Soares referiu, também, que “nos Açores, esta é uma temática que urge uma reflexão profunda, mas uma reflexão com consequências na prática. Tendo em conta a nossa realidade arquipelágica, recursos limitados e todas as restantes dificuldades inerentes, só com uma reorganização eficaz e um planeamento cuidado, conseguiremos níveis assistenciais elevados.”

CDR/PS/cf