1as Jornadas Medicina do Trabalho

Pedro Soares abre Jornadas de Medicina do Trabalho e destaca papel dos Enfermeiros

• 18-11-2022

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros foi convidada a intervir, hoje, dia 18 de novembro, na abertura das 1as Jornadas de Medicina do Trabalho no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

No âmbito da sua intervenção na sessão de abertura, o Presidente do Conselho Diretivo Regional, Enfermeiro Pedro Soares, destacou a importância do papel dos Enfermeiros nesta matéria, referindo que “é importante que tenhamos presente que o exercício de Enfermagem do Trabalho é determinante para assegurar o suporte efetivo e integral à pessoa, enquanto trabalhador, a nível ocupacional e no local de trabalho.”

Pedro Soares salientou, que “o Enfermeiro constitui-se como componente efetiva para obtenção de ganhos em saúde, nomeadamente a gestão do risco profissional, da taxa de acidentes de trabalho e da taxa de doenças profissionais.”

A Ordem dos Enfermeiros dos Açores agradece o convite endereçado a esta Secção Regional, felicitando a iniciativa de realização destas jornadas.

CDR/PS/cf