I Encontro Interparlamentar PSD

Pedro Soares participa no painel “Os Açores numa UE para a Saúde”

• 22-09-2022

O Presidente do Conselho Diretivo Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, Enfermeiro Pedro Soares, foi convidado a participar hoje, dia 22 de setembro, no I Encontro Interparlamentar nos Açores, organizado pela Delegação do PSD no Parlamento Europeu e o PSD Açores, que decorre na Ilha de São Miguel.

O Enfermeiro Pedro Soares teve a sua intervenção no âmbito do painel “Os Açores numa UE para a Saúde”. Neste painel, moderado por Clélio Meneses, participaram também Lídia Pereira, Eurodeputada, e Ricardo Baptista Leite, Deputado à Assembleia da República.

No âmbito deste evento, Pedro Soares salientou: “Foi mais uma oportunidade para falarmos de Enfermagem, fazer um balanço dos últimos anos relativamente aos Enfermeiros e os cuidados à nossa população, refletir o presente e projetar o futuro com as preocupações de uma classe e propostas para um sistema regional de saúde com futuro, um futuro que passa claramente por uma aposta concreta nas competências dos Enfermeiros.”

“Hoje, os Enfermeiros têm voz junto dos decisores políticos, e só com uma participação ativa poderemos continuar a evoluir enquanto classe, melhorar as condições de trabalho, os cuidados aos Açorianos e as condições individuais de cada Enfermeiro!”, referiu Pedro Soares.

A Ordem dos Enfermeiros dos Açores destaca a importância de ser chamada a participar neste notável evento de escala europeia, agradecendo o convite endereçado.

CDR/PS/cf