SRRAA-OE

Ordem recebe Grupo Parlamentar do PSD Açores

• 31-08-2022

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros recebeu hoje as senhoras Deputadas Ana Quental e Salomé Matos do Grupo Parlamentar do PSD/Açores.

Tratou-se de uma iniciativa do referido grupo parlamentar, que solicitou esta reunião à Ordem, a fim de tomarem conhecimento da atual situação dos Enfermeiros dos Açores, bem como sobre o tema das escusas de responsabilidade.

A Ordem dos Enfermeiros fez-se representar nesta reunião pelo senhor Presidente e pelo senhor Vogal do Conselho Diretivo Regional dos Açores, Enfermeiro Pedro Soares e Enfermeiro Fernando Felgueiras, respetivamente.

À saída do encontro, o Enfermeiro Pedro Soares salientou: “Receber na casa dos Enfermeiros dos Açores um grupo parlamentar, especialmente duas deputadas com uma carreira em Enfermagem, é neste caso duplamente importante. Por um lado, foi possível discutir os problemas atuais da Enfermagem açoriana, por outro, sei que tivemos perante nós duas pessoas que entendem as nossas preocupações na primeira pessoa, e isto é muito importante para a classe.”

“É salutar todo o esforço nas correções e atualizações em vários temas ligados à profissão nos Açores. No entanto, também foi importante realçar outros pontos que, não sendo resolvidos, irão perpetuar injustiças. Pudemos ainda dissertar acerca das escusas de responsabilidade no arquipélago, a formação de Enfermeiros, bem como o panorama geral em termos de dotações seguras, entre outros assuntos. Foi uma reunião muito interessante e produtiva!”, referiu Pedro Soares.

A Ordem dos Enfermeiros dos Açores aproveita a ocasião para reiterar a sua disponibilidade para receber todos aqueles que se interessem pela implementação de soluções que se reflitam na dignificação da profissão e na melhoria dos cuidados prestados aos açorianos.

CDR/PS/cf