Ordem no Terreno

Ordem prossegue no Terreno na Ilha de São Miguel

• 16-06-2023

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) tem dado continuidade às visitas às diversas instituições da região onde são prestados cuidados.

Assim, ao longo desta semana, a equipa da SRRAAOE prosseguiu com as visitas previstas na Ilha de São Miguel, nomeadamente aos Centros de Saúde de Vila Franca do Campo, de Nordeste e da Povoação.

Para o Presidente do Conselho Diretivo Regional da SRRAAOE, Enfermeiro Pedro Soares, “estar no terreno tem sido uma oportunidade única de construir uma nova era para a enfermagem nos Açores. Uma era em que cada enfermeiro e enfermeira seja reconhecido pelo seu valor e contribuição. Uma era em que os cuidados de enfermagem sejam uma prioridade, com recursos adequados, condições dignas de trabalho e oportunidades de crescimento.

Para além do diagnóstico no terreno das condições de trabalho, projetos e dificuldades, foi ainda possível conversarmos sobre a implementação do Enfermeiro de Família, o processo de Idoneidade Formativa nestas instituições, entre outras questões pertinentes.”

As visitas na Ilha de São Miguel continuarão a decorrer ao longo das próximas semanas, prevendo-se que a seguinte ocorra já no dia 20 de junho ao Centro de Saúde de Ponta Delgada.

CDR/PS/cf