Universidade dos Açores

Ordem promove sessão informativa junto dos alunos de Enfermagem

• 17-03-2021

A Ordem dos Enfermeiros dos Açores levou hoje a cabo uma sessão informativa dirigida aos estudantes do Departamento de Enfermagem, Saúde da Família e Comunidade da Escola Superior de Saúde da Universidade dos Açores.

Esta sessão teve como principal objetivo apresentar a Ordem dos Enfermeiros e os seus desígnios aos alunos finalistas e contou com a participação do Enfermeiro Pedro Soares e do Enfermeiro Fernando Felgueiras, respetivamente Presidente e Vogal do Conselho Diretivo Regional. Por força do atual contexto, esta ação realizou-se por videoconferência.

Na sequência desta iniciativa, que contou com a participação de 46 alunos, o Enfermeiro Pedro Soares aproveitou para destacar: “Uma das áreas importantes neste mandato é envolver os Enfermeiros com a sua Ordem. Assim, sendo este um momento crucial na vida dos futuros colegas, aproveitamos para estar com eles, falar da Ordem dos Enfermeiros, do seu funcionamento e dos seus desígnios, para que todos tenham a melhor visão sobre a sua importância no nosso dia a dia e aquilo que devem esperar dela.”

“Há que ter perfeito conhecimento sobre o que é a Ordem. Partimos precisamente desse pressuposto para desenvolvermos mais um momento de proximidade junto dos futuros colegas e para preparamos o seu acolhimento nesta que será uma viagem profissional para cada um!”, salientou ainda Pedro Soares.

CDR/PS/cf/rl