-
26-10-2026
SRRAAOE
Ordem Presente nos Açores: Praia da Vitória, Ilha Terceira
A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, na companhia do Digníssimo Bastonário, Luís Filipe Barreira, e elementos da estrutura nacional da OE, reuniram, hoje, com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha Terceira, tendo, de seguida, visitado o Centro de Saúde da Praia da Vitória.
No decorrer da visita, a comitiva teve a oportunidade de conversar com as equipas de enfermagem sobre o seu contexto de trabalho, onde se constatou a necessidade de apoio à formação especializada dos Enfermeiros, a importância da criação da figura do Enfermeiro Gestor nas orgânicas das Unidades de Saúde Ilha, a fixação de profissionais nos Açores, entre outras questões.
"É nos cuidados de saúde primários que a saúde dos açorianos se ganha ou se perde. O que vimos hoje é uma equipa empenhada, que merece condições à altura do que dá todos os dias", sublinhou Pedro Soares, Presidente do Conselho Diretivo Regional.
Pedro Soares refere que, "iniciámos de forma muito positiva esta atividade de proximidade, característico deste mandato nos Açores e que claramente demonstrou mais uma vez a importância de estarmos no terreno, ao lado dos Enfermeiros. Terminamos este primeiro dia com a certeza de que este é o caminho para a construção que estamos a levar a cabo na Enfermagem Açoriana”.
A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros agradece a todos pela calorosa receção.





