RIS3 AÇORES

Ordem participa no RIS3 Açores a propósito da inclusão da área prioritária da Saúde e bem-estar

• 04-05-2022

A Ordem dos Enfermeiros dos Açores foi convidada a dar os seus contributos no âmbito do processo de revisão da Estratégia Regional de Investigação e Inovação para a Especialização Inteligente, levado a cabo pelo Governo dos Açores, através da Direção Regional da Ciência e Transição Digital.

A reunião presencial teve lugar ontem, dia 3 de maio, em Angra do Heroísmo, contando com a presença do Presidente do Conselho Diretivo Regional, Enfermeiro Pedro Soares.

Na sequência da sua participação, o Enfermeiro Pedro Soares, declarou: “Podermos participar ativamente neste trabalho tão importante para a região no que diz respeito à investigação e inovação, é para nós mais um passo na construção de uma Enfermagem de futuro, para melhores intervenções na nossa comunidade e com claros benefícios nos cuidados prestados aos açorianos.”

“Foi possível deixarmos em cima da mesa algumas das intervenções possíveis de desenvolvimento com a participação dos Enfermeiros, nomeadamente na investigação em saúde e aplicabilidade na prática diária das conclusões, sendo que os apoios disponíveis no programa RIS3 poderão ser cruciais na motivação e sucesso futuro”, explicou Pedro Soares, que concluiu afirmando: “Estaremos parceiros neste projeto regional, com total abertura e interesse em colaborar para o seu sucesso.”

A Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros agradece, assim, o convite endereçado e o facto de ter sido considerada como parte interessada neste processo.

CDR/PS/cf