SRRAA-OE

Ordem participa em iniciativa focada na literacia em saúde dos mais novos

• 07-09-2022

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros participa esta semana na realização das atividades da Tenda BrinKarte, que decorrem na freguesia de Fenais da Luz. Trata-se de uma iniciativa da Casa do Povo de Fenais da Luz, Instituição Particular de Solidariedade Social, no âmbito das festividades em honra de N. Sra. da Luz.

Para além da presença de elementos de diferentes órgãos que compõem a Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, esta Secção contribuiu com ofertas lúdicas alusivas aos cuidados a ter com o sol, promovendo a literacia em saúde dos mais novos.

O Presidente do Conselho Diretivo Regional, Enfermeiro Pedro Soares, salientou: “Esperamos que este possa ser um exemplo da intervenção que deve ser feita na nossa comunidade, em especial nestas idades, um trabalho que os Enfermeiros sabem fazer tão bem, sempre que têm meios para tal. A importância do ensino para a saúde deve ser cultivada desde cedo na nossa população, e hoje trouxemos os cuidados com o Sol como tema principal.”

Pedro Soares destacou ainda: “Considero esta participação muito positiva, pelo contacto com a população, pelo significado e, acima de tudo, pelo alerta que pretendemos deixar na importância de um bom investimento na literacia em saúde dos Açorianos.”

A Ordem dos Enfermeiros dos Açores agradece o convite para participar nesta ação, reiterando a sua disponibilidade para apoiar iniciativas que visem a melhoria da literacia da nossa população.

CDR/PS/cf