Ordem no Terreno

Ordem dos Enfermeiros visita Centro de Saúde de Ponta Delgada

• 21-06-2023

No âmbito da iniciativa Ordem no Terreno, a Ordem dos Enfermeiros visitou ontem, dia 20 de junho, o Centro de Saúde de Ponta Delgada. Para além da equipa da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores, liderada por Pedro Soares, esteve presente Luís Barreira, Vice-Presidente da Ordem dos Enfermeiros.

A visita teve início com a apresentação de cumprimentos institucionais e reunião com a Presidente do Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, bem como com a Enfermeira Diretora do Centro de Saúde de Ponta Delgada. Seguiu-se visita aos diversos serviços do Centro de Saúde, havendo oportunidade de dialogar com as respetivas equipas.

No seguimento desta visita, o Enfermeiro Pedro Soares destacou: “Assistimos no Centro de Saúde de Ponta Delgada a um atendimento de Enfermagem assente num modelo de excelência em contínua construção, oferecendo cuidados abrangentes e de qualidade à nossa população. Encontramos equipas de Enfermagem altamente capacitadas e comprometidas em fornecer um cuidado individualizado e atencioso a cada utente, sendo que a gestão eficaz dos recursos disponíveis garante um cuidar eficiente e oportuno. Destaco ainda o trabalho feito pelos Enfermeiros na promoção da prevenção e educação em saúde, através de campanhas de consciencialização e programas de acompanhamento.”

Pedro Soares aproveitou a oportunidade para sinalizar algumas oportunidades de melhoria em matéria de recursos: “Obviamente que o espaço físico desta instituição, as viaturas de trabalho, entre outras dificuldades, exigem uma urgente resolução!”

CDR/PS/cf